Beneficios de ter um triturador para sistema de agricultura sintrópica
Muito se fala hoje em agricultura sintrópica. Você sabe o que é isso?
A agricultura sinotrópica refere-se ao sistema agroflorestal caracterizado pela organização, integração, equilíbrio e preservação da energia ambiental.
O pesquisador suíço Ernst Götsch trouxe essa tecnologia para o Brasil na década de 1980. Seu novo método de cultivo propunha proteger a floresta natural dentro de um determinado espaço e vinculá-la ao cultivo de culturas comerciais.
O objetivo principal é o cultivo de alimentos, mas também há preocupação com o meio ambiente. Ou seja, ser não destrutivo e preservar o caráter natural da área. Neste tipo de cultivo nada é usado, mas o que o ambiente pode fornecer.
E por que usar um triturador de galhos?
Com o tempo, os produtores precisam substituir a cobertura por folhas e galhos, principalmente as podas. Dessa forma, o material orgânico atua como adubo orgânico e húmus. Ao podar para reconstruir a matéria orgânica, o método de Gotsch promove um solo saudável que produz alimentos ricos em nutrientes e de alta qualidade.
E para auxiliar na trituração dos resíduos de podas, você pode utilizar um Triturador de Resíduos. Prático, seguro, fácil de operar e de transportar, é a melhor escolha, pois ele agiliza o processo de trituração de folhas, ramas galhos e pequeno arbustos, gerando um volume menor mais fácil de ser manuseado.
-
Triturador a Diesel - BIO130DT 10HP
O Triturador BIO130DT da Lippel tritura galhos, folhas, aparas e madeiras moles em cavacos para adubação, cobertura de solo e compostagem. Compacto, potente e seguro, atende condomínios, fazendas, jardins e empresas de prestação de serviço.
-
Triturador Forrageiro com moinho - BIO800G
Triturador de Galhos com moinho Bio 800 G